Covid -19

Policial militar do DF que salvou família de incêndio morre de Covid

Afonso Cláudio morreu nesta quinta-feira (15)

Por Metrópoles 16/04/2021 11h11
Policial militar do DF que salvou família de incêndio morre de Covid
Policial militar do DF que salvou família de incêndio morre de Covid - Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Afonso Cláudio Ferreira morreu, na quinta-feira (15/4), de Covid-19. O policial estava lotado na Casa Militar. As informações foram confirmadas pela corporação.

Ferreira é o PM que, em fevereiro de 2020, salvou uma família de um incêndio na Quadra 4 da Candangolândia. À época, o policial escutou o grito de socorro dos moradores, às 5h30, arrebentou a porta da frente da casa e resgatou duas mulheres e três crianças que estavam na residência.

O sargento, que estava de folga, ainda foi até o 19º GBM e pediu apoio ao Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio. Por inalar muita fumaça, Afonso teve de receber atendimento médico, no Hospital Santa Lúcia. No mesmo dia, durante a tarde, o militar visitou a família que ajudou a salvar, e todos estavam bem. A provável causa do incêndio teria sido uma vela esquecida acesa.

A Casa Militar lamentou, em nota, a morte do sargento Afonso Claudio Ferreira: “Manifestamos os nossos sentimentos aos parentes e amigos, e desejamos o conforto aos seus corações.