Arapiraca

Maternidade do Chama se destaca na rede de acolhimento para mães e recém-nascidos

Com equipe treinada e modernos equipamentos, hospital oferta atendimento especializado

Por Assessoria/Chama 15/04/2021 14h02
Maternidade do Chama se destaca na rede de acolhimento para mães e recém-nascidos
Com equipe treinada e modernos equipamentos, hospital oferta atendimento especializado - Foto: Assessoria/Chama

Mantendo o alto padrão no atendimento médico-hospitalar já reconhecido em Alagoas, o setor de maternidade do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca, é destaque na rede de acolhimento especializado para mães e bebês recém-nascidos.

No Chama, as gestantes têm encontrado um ambiente totalmente favorável para o nascimento dos seus bebês. São quase 40 leitos com equipamentos de última geração para realização do parto e pós-parto, destes, sendo 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) para assistência aos bebês pré-maturos.

Outros 27 leitos se encontram no Alojamento Conjunto (Alcon), onde ficam instaladas as mães e seus bebês lado a lado. Nesta rede de acolhimento do Chama, as pacientes assim que chegam à unidade passam pelo serviço de classificação de risco e a enfermeira obstetra e, em seguida, são encaminhadas ao Alcon para ficar em observação por uma equipe especializada.

A nova direção do Chama tem realizado grandes investimentos nas mais diversas áreas, além de capacitar e reforçar as equipes com a contratação de novos profissionais. A meta do hospital é fortalecer e aprimorar os serviços que são ofertados à população alagoana.