Viral

Padre anuncia que está apaixonado durante a missa: ‘Quero tentar viver esse amor’

O padre Riccardo Ceccobelli deixou a batina, e recebeu apoio do bispo e de seus fiéis

Por Tibuna de Jundiaí 15/04/2021 11h11
Padre anuncia que está apaixonado durante a missa: ‘Quero tentar viver esse amor’
Riccardo Ceccobelli iniciou os processos de retorno ao estado laico após o anúncio - Foto: Reprodução/Instagram

Durante a missa deste domingo (11), na igreja da pequena cidade Todi, na Itália, o padre Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, revelou aos seus fiéis que estava deixando o clero. O motivo? Ceccobelli se apaixonou.

De acordo com o bispo Gualtiero Sigismondi, superior do padre, Riccardo foi suspenso do serviço clerical e começou o processo de retorno ao estado laico. Sigismondi acompanhou Riccardo durante sua declaração na igreja em Todi.

“Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje”, revelou o padre. “Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar reprimi-lo ou sufocá-lo”.

Riccardo Ceccobelli recebeu a bênção do bispo Sigismondi e também o apoio dos moradores de Todi, mesmo que alguns estivesse tristes, já que têm um grande carinho pelo padre.

Mesmo com a repercussão da decisão de Ceccobelli, a identidade da pessoa que motivou a sua saída do clero não foi revelada. O bispo e superior de Riccardo agradeceu seus serviços. “Fica, acima de tudo, o meu mais sincero desejo que a decisão de Don Riccardo, tomada em plena liberdade como me disse ele, possa assegurar serenidade e paz”, afirmou o bispo.