Geral

Paciente foge de unidade hospitalar em Penedo e depois é encontrado morto no bairro Santa Luzia

Ainda não há informações sobre quais as complicações do paciente que resultaram em óbit

Por 7Segundos 15/04/2021 10h10 - Atualizado em 15/04/2021 12h12
Paciente foge de unidade hospitalar em Penedo e  depois é encontrado morto no bairro Santa Luzia
Paciente foge de unidade hospitalar em Penedo e depois é encontrado morto em frente no bairro Santa Luzia - Foto: Reprodução

Um caso de fuga seguida de morte clínica chamou a atenção dos profissionais de saúde e da população Penedo, cidade ribeirinha localizada na região do Baixo São Francisco alagoano.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), por volta da meia-noite desta quinta-feira (15), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) solicitou o apoio da PM para procurar um paciente que havia fugido da unidade hospitalar.

As equipes do 11º BPM que estavam de plantão foram informadas sobre o paciente que teria fugido.

Pouco tempo depois, uma das equipes policiais informou que o homem foi encontrado já em óbito na entrada do Hospital do Hospital do município localizado no bairro Santa Luzia.

Ainda segundo o 11º BPM o Instituto Médico Legal (IML) não foi acionado para remoção do corpo porque não foi morte violenta, ou seja, foi morte clínica, portanto não sendo de responsabilidade para estes casos.

Até o momento não há informações sobre o quadro clínico desse paciente que levou a morte pouco tempo depois que saiu da UPA.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação de Penedo para saber em quais circunstâncias ocorreu a fuga, qual o quadro de saúde que o paciente apresentava e quais as medidas tomadas pelo município para a remoção do corpo em via pública.

A assessoria de comunicação está levantando informações sobre esse caso e vai enviar para o Portal 7Segundos os questionamentos solicitados.