Polícia

Policial Militar reage a assalto e prende criminosos

PM foi perseguido por dupla em motocicleta

Por 7segundos 15/04/2021 08h08 - Atualizado em 15/04/2021 09h09
Policial Militar reage a assalto e prende criminosos
Assaltantes foram conduzidos para a Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Cortesia 3ºBPM

A tentativa de assalto aconteceu na noite desta quarta-feira (14) no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. O militar trafegava pelo bairro de motocicleta e ao passar pela rua São José, percebeu que estava sendo seguido por dois elementos que também estavam de motocicleta. O policial ficou atento aos movimentos da dupla e no momento em que os assaltantes se aproximaram da moto do policial militar e anunciaram o assalto, o PM conseguiu reagir atirando contra os bandidos. Um dos assaltantes foi atingido na região da perna e o comparsa dele foi baleado na região das nádegas e também na altura da perna. 

Um dos elementos, mesmo baleado, tentou fugir em direção a um lava-jato, onde tentou esconder a arma usada no delito, mas acabou sendo capturado após uma guarnição do 3° BPM ser acionada para o local. 

Uma viatura do SAMU também foi chamada para a ocorrência. Os assaltantes foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência do Agreste. Após o atendimento médico, a dupla foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca. Ambos foram autuados pelo crime de tentativa de assalto.