Agreste

Igaci adere ao programa PAA do Governo Federal

Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social Serão Contempladas

Por Assessoria 14/04/2021 17h05
Igaci adere ao programa PAA do Governo Federal
Igaci adere ao programa PAA do Governo Federal - Foto: Assessoria

A Prefeitura municipal de Igaci adere ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), idealizado pelo Governo Federal, e executada pela EMATER e pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O PAA é um programa que tem como objetivo comprar a produção agrícola diretamente do homem do campo, valorizando a agricultura familiar e garantindo a comercialização sem atravessador, a preço justo e muitas vezes acima da média do mercado. O Programa estava sem ser executado e o Governo Trabalho e Seriedade, com muito esforço, conseguiu resgatar este benefício para a população igaciense.

O valor destinado para compra a cada agricultor é de R$: 5.400,00. Tais compras são destinadas à Secretaria de Assistência Social que, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, são distribuídas para famílias em vulnerabilidade social. Essas famílias foram cadastradas no momento da elaboração da proposta do município pelo CRAS. Outro beneficiário é o Educandário Jesus Mestre, uma instituição filantrópica, que atende inúmeras crianças e adolescentes de Igaci.

O Governo Trabalho e Seriedade, através do Prefeito Petrúcio Barbosa, reafirma o compromisso com a agricultura familiar de Igaci e tem se colocado a disposição do PAA.