Polícia

Polícia Civil de Alagoas prende em Arapiraca acusado de ter cometido mais de 30 homicídios

A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (14),

Por 7Segundos 14/04/2021 10h10 - Atualizado em 14/04/2021 16h04
Polícia Civil de Alagoas prende em Arapiraca acusado de ter cometido mais de 30 homicídios
Operação em Arapiraca - Foto: Cortesia

Um homem acusado de ter cometido vários homicídios no Nordeste, foi preso, na manhã desta quarta-feira (14), durante uma operação integrada da PC de Alagoas e do Piauí. A ação aconteceu no bairro Nova Esperança e teve ordem de busca e prisão expedidos pela justiça do Piauí. Na ação, a esposa do acusado também foi presa.

Três estados são alvos da operação denominada 'Operação Sicário', que significa sede de sangue, sanguinário. São estes: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca). 

O objetivo da operação é localizar e prender os acusados de envolvimento na morte do empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, de 53 anos, que ocorreu, na cidade de Parnaíba, em Setembro de 2020, no Norte do Piauí.

De acordo com as informações das investigações, ele é acusado de ter cometido mais de 30 homicídios, e está na Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde será ouvido pelo Delegado do Piauí, que também esteve presente na ação. 

Segundo as informações do Delegado de Polícia Civil do Piauí, Maycon Kaestner, Ao decorrer das investigações, a polícia descobriu que o pistoleiro identificado como Edson Carlos Veríssimo da Silva 56 anos, estava em Arapiraca. O preso é pistoleiro profissional antigo, e possuía dois mandados de prisão em aberto. Este é o terceiro em seu nome. A esposa era responsável por receber os depósitos, pois este viajava com frequência. Os dois estavam há dois anos morando em Arapiraca.

 A polícia prendeu o casal, e apreendeu uma pistola de 9mm. Também será investigado se arma apreendida, é a mesma utilizada no crime que vitimou o empresário.

Provavelmente, os dois serão encaminhados ao Estado do Piauí. 

Participaram da operação a Polícia Civil de Alagoas, e do Estado do Piauí.