Geral

Moradores de Feira Grande temem que poste com transformador de energia elétrica cause tragédia

Estrutura de cimento está com rachaduras em toda a extensão do poste de energia

Por 7Segundos 14/04/2021 12h12 - Atualizado em 14/04/2021 12h12
Moradores de Feira Grande temem que poste com transformador de energia elétrica cause tragédia
Moradores de Feira Grande temem que poste com transformador de energia elétrica cause tragédia - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Comerciantes e moradores da área Central de Feira Grande, no Agreste alagoano, estão preocupados com um poste de energia elétrica que apresenta rachaduras desde a base da estrutura e se estende por toda a extensão de 3 metros de altura. No poste de energia elétrica há transformadores enormes instalados. 

Os moradores temem que a exposição a chuva e outros variações climáticas acarretem mais rachaduras e a estrutura de cimento não suporte todo o peso dos equipamentos 

Internautas enviaram para a redação do Portal 7Segundos imagens do poste localizado na Rua Rua Freitas Cavalcante , 56 , no centro.


Eles estão preocupados porque neste poste há enormes transformadores de energia elétrica e segundo os moradores, a estrutura de cimento do poste  apresenta rachaduras ainda mais espessas a medida que o tempo vai passando.

" Não sabemos o que está causando essas rachaduras. A impressão que temos é que se passar mais tempo isso tudo vai desabar", afirmou uma comerciante.

Segundo os moradores e comerciantes da região, a denúncia sobre o estado de conservação do poste de energia elétrica já foi comunicado a Eletrobras mas não foi feito troca ou reparo na estrutura de cimento.

"Todos os dias ficamos assombrados quando olhamos para esse poste. Principalmente em dias chuvosos a gente fica desesperado", relatou uma moradora.

A assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas informou que vai encaminhar uma equipe técnica até o local onde está localizado o poste de energia elétrica para realizar um levantamento minucioso na estrutura do poste e programar os serviços que foram necessários.