Viral

Idosa em cárcere privado é resgatada após 52 anos longe da família

A idosa informou que não tinha a chave do imóvel e que era mantida no local por outra pessoa

Por Uol Notícias 13/04/2021 21h09 - Atualizado em 13/04/2021 21h09
Idosa em cárcere privado é resgatada após 52 anos longe da família
Idosa, de 75 anos, contou a agentes da polícia que não podia falar com outras pessoas ou sair da casa, em Guaratiba, zona oeste do Rio - Foto: Reprodução/Web

Uma idosa de 75 anos foi resgatada hoje de uma casa em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a senhora era mantida em cárcere privado e foi encontrada "debilitada, vestindo trapos e em meio a fezes de animais, que conviviam com ela no quintal" da propriedade.

Os agentes chegaram ao local após denúncias da amiga de uma sobrinha da vítima, a primeira familiar a saber do paradeiro da senhora desde 1969, quando ela deixou sua casa no Maranhão.

Ao ser abordada pelos policiais, a idosa informou que não tinha a chave do imóvel e que era mantida no local por outra pessoa, que não a deixava sair e nem falar com ninguém.

Mantendo a identidade da vítima em sigilo, a Polícia Civil declarou que também está apurando se a dona do imóvel se apropriava da aposentadoria da senhora que, questionada, afirmou que sequer sabia que recebia o benefício.

A equipe da 43ª DP de Guaratiba autuou a dona da casa por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus-tratos a animais, já que os cães presentes no terreno estavam desnutridos e sem condições de higiene.