Acidentes

Carro invade farmácia no litoral de SP e atinge operador de caixa e cliente

Eles foram arrastados pelo carro e ficaram feridos. Acidente aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo

Por G1 Santos 13/04/2021 10h10 - Atualizado em 13/04/2021 10h10
Carro invade farmácia no litoral de SP e atinge operador de caixa e cliente
Carro invadiu a farmácia após motorista perder o controle do veículo em São Vicente, SP - Foto: G1 Santos

Um motorista de 54 anos perdeu o controle do veículo quando saía de uma vaga em frente à uma farmácia e invadiu o estabelecimento em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1, nesta terça-feira (13), mostram o momento do acidente. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu em uma farmácia na Avenida Antônio Emmerich, por volta de 19h de domingo (11). Segundo testemunhas, o motorista estava com o pé machucado e usando muletas. Ele havia acabado de comprar medicamentos na farmácia quando voltou para o carro, que estava estacionado em frente ao estabelecimento.

Veja o vídeo: https://g1.globo.com/sp/santos...

Farmácia teve porta de vidro e parte do balcão destruídos durante acidente — Foto: G1 Santos

No entanto, ao ligar o carro, o motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu a loja. O carro quebrou a porta de vidro e parte do balcão, que estava próximo à entrada da farmácia, e atingiu o operador de caixa e uma cliente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro às vítimas. A cliente precisou ser encaminhada a um hospital, pois teve cortes nos braços. O operador de caixa teve leves ferimentos e foi liberado após os primeiros socorros. O motorista não precisou de atendimento.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local. A Prefeitura de São Vicente informou, por nota, que a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) foi acionada para a remoção do veículo com guincho até a delegacia de polícia, onde o caso foi registrado. A farmácia voltou a funcionar cerca de três horas após o acidente.