Serviços

Após atuação da Defensoria Pública, abastecimento de água nas cidades do sertão é regularizada

De acordo com a Casal,a mudança representa incremento de distribuição de água em cerca de 5.600 m³ por dia, volume suficiente para abastecer uma cidade com 50 mil habitantes

Por 7Segundos, com Assessoria 12/04/2021 11h11 - Atualizado em 12/04/2021 11h11
Após atuação da Defensoria Pública, abastecimento de água nas cidades do sertão é regularizada
Subestação - Foto: Equatorial

Mais um passo para o fim de longos períodos de desabastecimento de água em 18 municípios do sertão alagoano foi dado. Após atuação da Defensoria Pública, as bombas de captação de água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar passam a ofertar água durante 24h aos sertanejos.

A medida só foi possível após a ampliação da distribuição de energia elétrica pela Equatorial que realizou obras nas Subestações de Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar.

Conforme informações da Companhia de Saneamento de Alagoas, a mudança representa incremento de distribuição de água em cerca de 5.600 m³ por dia, volume suficiente para abastecer uma cidade com 50 mil habitantes.

A expansão e ampliação beneficiarão os cidadãos residentes em Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira.

No último mês de fevereiro, a Defensoria Pública ingressou com ação civil pública, que resultou na determinação judicial à Casal, para que adote medidas imediatas para sanar o problema de desabastecimento. Desde então, defensores públicos têm discutido diretamente com a Companhia, Equatorial Energia, Secretaria de Infraestrutura do Estado e representantes municipais, com objetivo de regularizar a situação de forma definitiva.