Covid -19

Cerca de 200 idosos acima de 60 anos recebem vacinação durante fim de semana em Igaci

Prefeitura intensificou campanha na área urbana e na zona rural

Por 7segundos com Assessoria 12/04/2021 09h09 - Atualizado em 12/04/2021 12h12
Cerca  de 200 idosos acima de 60 anos recebem vacinação durante fim de semana em Igaci
Cerca de 200 idosos acima de 60 anos recebem vacinação durante fim de semana em Igaci - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Igaci, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou uma ação neste fim de semana para acelerar a vacinação de combate ao coronavírus.

A vacinação foi realizada na Escola Estadual Mária Amélia, localizada no Centro de Igaci. Mas os idosos da zona rural também foram vacinados por meio das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

A dona de casa Maria José se emocionou receber a primeira dose da vacina: “Eu agradeço a Deus e a Ciência por está sendo protegida desse mal terrível”, falou com a voz embargada Maria José.

O município de Igaci já vacinou mais de 4.500 pessoas desde o início da vacinação.



Linha de frente

Os profissionais da linha de frente na luta de combate à Covid-19 estão diariamente nas unidades se esforçando ao máximo para prestar uma assistência humanizada e de qualidade.

A secretária municipal de Saúde, Patrícia Manuela Barbosa, parabenizou toda a equipe de técnicos que estão trabalhando incansavelmente durante essa pandemia.

" A esperança é um sopro de Deus que renasce a cada dia no coração dos trabalhadores da saúde e é notório ver o brilho em seus olhos a cada cidadão igaciense vacinado", pontuou a secretária.

O prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) também elogiou a dedicação e o empenho dos profissionais da saúde. E ressaltou que as ações da Prefeitura em parceira com o governo estadual são fundamentais para o sucesso da campanha.

" A luta contra a Covid-19 não para, e o grande desafio é garantir a vacinação para toda população. O Governo Trabalho e Seriedade tem estado constantemente em diálogo com o governador do estado Renan Filho, a fim de garantir este direito para toda a comunidade de Igaci", finalizou o prefeito.