Política

Vereadora Dra. Fany prestigia entrega de veículos aos prefeitos do Agreste e Sertão

Solenidade aconteceu neste sexta-feira(09) em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 10/04/2021 11h11 - Atualizado em 10/04/2021 11h11
Vereadora Dra. Fany prestigia entrega de veículos aos prefeitos do Agreste e Sertão
Vereadora Dra. Fany e o presidente da Câmara Federal Arthur Lira - Foto: Assessoria

Prefeitos de 11 municípios do interior de Alagoas receberam nesta sexta-feira (09) retroescavadeiras e carros-pipa por meio de emendas do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. A solenidade de entrega ocorreu no estacionamento da Prefeitura Municipal e contou com a presença de diversas autoridades.

A vereadora Dra. Fany (MDB) esteve presente ao evento e ressaltou a importância desses veículos para incrementar a produção agrícola no interior e levar água às localidades mais distantes. Dra. Fany afirmou que o presidente da Câmara Federal não tem medido esforços em busca de recursos que beneficiem a população de Alagoas, especialmente do interior do estado.


" O interior do estado, principalmente o Sertão já vem sofrendo com a falta de água e as prefeituras vão poder reforçar o abastecimento dos sítios e povoados rurais com a chegada desses carros-pipa. Só temos que agradecer ao deputado federal Arthur Lira por essa iniciativa que vai beneficiar milhares de famílias sertanejas", afirmou.

A vereadora Dra. Fany lembrou que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) desde o início da gestão tem se empenhado, por meio da bancada federal, em angariar recursos para a execução de obras e realização de outros serviços em Arapiraca.

"Luciano Barbosa tem uma grande capacidade técnica e politica, e já nos primeiros meses no comando da Prefeitura de Arapiraca iniciou a realização de obras estruturantes para o desenvolvimento social e econômico. Pela importância do município no estado e pela capacidade de agregar os politicos de várias regiões ele é o grande anfitrião desse evento", lembrou Fany Gabriella.


A vereadora também ressaltou a importância da parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf/AL) cujos recursos foram destinados para a aquisição dos equipamentos. Dra. Fany Gabriella elogiou a atuação do superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira que vem demonstrando uma grande capacidade de gestão no comando de um órgão tão importante.

"Joãozinho Pereira desde muito jovem, quando foi prefeito por três vezes em Teotônio Vilela, já demonstrou a imensa capacidade de administração na gestão pública. E agora não está sendo diferente no comando da Codevasf", finalizou a vereadora.

Os município contemplados com caminhões-pipa foram: Água Branca, Batalha, Canapi, Inhapi, Major Izidoro, Olho d’Água das Flores, Pariconha, Ouro Branco e Jacaré dos Homens.

Arapiraca e Pariconha foram contempladas com retroescavadeira.