Comunidade

Cadastro para castração de cães e gatos é iniciado no Complexo Tarcizo Freire

O cadastro foi realizado na sede do órgãoem Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 10/04/2021 08h08 - Atualizado em 10/04/2021 09h09
Cadastro para castração de cães e gatos é iniciado no Complexo Tarcizo Freire
Cadastro para castração de cães e gatos é iniciado no Complexo Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Visando diminuir a reprodução desordenada de cães e gatos do município, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki, deu início na manhã desta sexta-feira 09, ao cadastro para castração de animais.

As inscrições foram realizadas na sede da instituição e contou com a participação do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que ressaltou a importância do apoio da prefeitura.

“A castração também é um ato de amor. Hoje é o dia “D” para todos aqueles que lutam pela causa animal, principalmente para os protetores. Na última quinta-feira, tive um encontro bastante produtivo com o prefeito Luciano Barbosa, que prontamente aceitou a parceria. Agora o projeto conta também com o apoio da prefeitura Municipal de Arapiraca, isso é gratificante”, falou o deputado.


O parlamentar conversou com alguns protetores e disse que a população precisa refletir sobre o bem-estar desses animais e que a castração contribui para que o pet tenha uma vida mais saudável.

Segundo o médico veterinário Dr. Daniel Tenório a ‘Ação Social Pet’ deste ano, trabalha de forma cuidadosa devido a pandemia. As castrações estão sendo realizadas na clínica, com distanciamento social, atendendo todas as orientações dos órgãos responsáveis de saúde.

Ele disse também que durante o preenchimento das fichas, o primeiro passo é verificar se os tutores dos pets estão dentro dos parâmetros sociais requeridos pelo projeto.


A ação também contou com presença do vereador Túlio Freire (PP). “Há cerca de cinco anos a Ação Social Pet vem ofertando consultas, avaliações clínicas e castrações gratuitamente.

Além das parcerias do complexo com a Pet Aki, o projeto tem meu apoio e o apoio do deputado Tarcizo Freire, e agora a participação do prefeito Luciano Barbosa que também abraçou a causa. A expectativa é aumentar o número de castrações e seguir fazendo um bom trabalho”, concluiu o vereador.