Covid -19

Profissionais de creches municipais recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Arapiraca

Após a vacinação dos profissionais das creches, a vacinação será destinada aos profissionais que atendem os anos iniciais e finais

Por Assessoria/PMA 09/04/2021 14h02
Profissionais de creches municipais recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Arapiraca
Funcionários de creches de Arapiraca recebem primeira dose da vacina contra a Covid19 - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Esporte, deram início nessa quinta-feira (8), a vacinação dos profissionais dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca.

A vacinação está abrangendo todos os profissionais das creches, desde professores, a recreadores, vigilantes, serviços gerais e outros.

A iniciativa é vacinar os profissionais de Educação da Rede Municipal tendo em vista o retorno às aulas presenciais, que apesar de ainda não ter data, é um das prioridades do prefeito Luciano Barbosa, que anunciou semana passada a iniciativa.

“A vacina para os profissionais da Educação é urgente se não quisermos condenar uma geração a se isolar do conhecimento cientifico e das habilidades necessárias para se inserir no mundo moderno”, argumentou ele.

Cronograma


A Secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, esteve reunida com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e com o Sindicato das Escolas Particulares de Arapiraca (Sindpar), e explicou o motivo de dar prioridade, neste momento aos servidores municipais.

“Nossa prioridade é retomar as aulas presenciais o mais rápido possível, mas de forma responsável, garantindo segurança de alunos e colaboradores da Educação. A vacinação deste grupo é fundamental para que as aulas sejam retomadas presencialmente, já que muitos dos nossos estudantes ainda não tem acesso à internet e não tem condições de acompanhar as atividades remotas”, explicou Ivana Carla.

Após a vacinação dos profissionais das creches, a vacinação será destinada aos profissionais que atendem os anos iniciais e finais, do 1º ao 9º ano.