Acidentes

Profissionais do Chama realizam capacitação em parada cardiorrespiratória

Curso foi realizado em parceria com técnicos do Samu

Por 7segundos com Assessoria 08/04/2021 09h09 - Atualizado em 08/04/2021 10h10
Profissionais do Chama realizam capacitação em parada cardiorrespiratória
Profissionais do Chama realização capacitação em parada cardiorrespiratória - Foto: Assessoria

Em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) ofertou ao seu quadro de trabalhadores o curso de alta performance em situação de parada cardiorrespiratória. O permanente aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais da saúde é um compromisso permanente do Hospital Chama. O treinamento contribui com a melhor assistência prestada aos pacientes internados na instituição.


O treinamento, realizado nessa semana, contou com a participação de enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas do hospital. Até o momento, mais de 200 profissionais do Chama já passaram pelo curso ofertado em parceria com o Samu, estando credenciados e prontos para atuarem em alta performance diante das situações mais extremas.

O curso de aperfeiçoamento foi ministrado e organizado pelos médicos Thayrone Barreto, integrante da equipe de médicos do Samu, e Antônio Remi, residente da clínica médica do Hospital Chama. Diante dos resultados positivos, a direção do Chama avalia que o treinamento ofertou aos profissionais uma maior segurança para atuarem nas mais diversas situações.


"É gratificante poder ver a segurança com que nossos profissionais podem lidar com situações de parada cardiorrespiratória em ambiente hospitalar. Eventos como esse promovem a autoconfiança e contribuem para o melhor atendimento possível ao paciente que necessita dos nossos cuidados", destaca o médico Thayrone Barreto.

A parceria entre o SAMU e o Chama está apenas no início e já produz resultados positivos para a capital do agreste. O SAMU se colocou à disposição para seguir ofertando cursos, visando melhorar a qualidade da assistência em saúde prestada pelos profissionais arapiraquenses.