Política

Prefeito manda decorar pontos turísticos da cidade para a Páscoa, estimulando aglomeração

Outro questionamento feito por populares é sobre os valores que foram investidos

Por 7Segundos 01/04/2021 17h05
Prefeito manda decorar pontos turísticos da cidade para a Páscoa, estimulando aglomeração
Decoração de páscoa em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB), está sendo acusado nas redes sociais de descumprir o Decreto governamental que estabelece o Distanciamento Social Controlado. Ele mandou colocar decoração nos principais pontos turísticos da cidade “para lembrar a Páscoa”.

Acontece que a ornamentação é um atrativo para que pessoas se desloquem para visitar os locais e tirar fotos, gerando aglomeração no momento mais crítico da pandemia onde o número de mortes é crescente e a quantidade de leitos insuficientes.

O pior é que a própria prefeitura está divulgando a notícia através de meios de comunicação oficiais. “As equipes dos Coletes Verdes controlarão o fluxo de pessoas nos locais, para evitar aglomeração, e seguirão os protocolos sanitário e de higienização e que o uso de máscaras é obrigatório”, diz um trecho do release distribuído à imprensa.

Através das redes sociais, a população tem criticado a atitude do prefeito Júlio Cézar, principalmente por reutilizar a decoração natalina, “que nada tem a ver com a Páscoa”. “Assim fica fácil ornamentar uma cidade, mas nesse momento de crise, acho que deve ter sido por isso, vou até aderir esse idéia, vou acender uma fogueira na porta de casa e soltar rojões hoje a noite”, ironizou o internauta identificado como Lula Cell.

Outro questionamento feito por populares é sobre os valores que foram investidos de forma indevida, no momento de crise financeira que afeta todo o país.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios não se pronunciou sobre o caso.