Geral

Prefeitura distribui peixes e alimentos típicos da semana Santa para mil famílias em Igaci

A iniciativa visou garantir o alimento típico às famílias e fortalecer a segurança alimentar da população.

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2021 16h04
Prefeitura distribui peixes e alimentos típicos da semana Santa para mil famílias em Igaci
Distribuição de alimentos em Igaci - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal De Igaci, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), distribuiu na manhã deste dia 01 de abril peixes e alimentos típicos da Semana Santa para mil famílias igacienses. A ação aconteceu no ginásio Alcides Calado, na zona urbana, e se estendeu para diversos sítios e povoados.

A iniciativa visou garantir o alimento típico às famílias e fortalecer a segurança alimentar da população. Foram contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico, beneficiárias do Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nós estamos muito felizes por, neste momento que vivemos, podermos contar com a ajuda da prefeitura. Eu achava que nem ia comer peixe esse ano.” Disse com alegria, uma moradora do povoado Caraibinhas.

Para esta ação, o Prefeito Petrúcio Barbosa juntamente com a Secretária de Ação Social Amanda Alves e toda equipe de secretariado do município de Igaci se reuniu por meio de videoconferência para traçar as estratégias de entrega dos peixes e alimentos típicos da semana santa. Uma ação “Força Tarefa” foi montada envolvendo toda equipe da SEMAS, CRAS, Bolsa Família, Segurança Municipal e Grupo KM. “Foi muito gratificante ver a alegria no rosto das pessoas”, Salientou a Secretária Amanda Alves.