Geral

[Vídeo] Vazamento na praça Bom Conselho gera reclamação de comerciantes

Casal informa que equipe será enviada nesta quarta (31) para avaliar problema

Por 7Segundos 31/03/2021 14h02 - Atualizado em 31/03/2021 14h02
[Vídeo] Vazamento na praça Bom Conselho gera reclamação de comerciantes
Segundo comerciantes, clientes estão desviando das lojas devido vazamento - Foto: cortesia

Um vazamento sob as pedras portuguesas do calçadão da praça Bom Conselho está causando contratempos para os comerciantes da região. A água está jorrando há cerca de duas semanas e apesar de proprietários de três estabelecimentos terem entrado em contato com a Casal para informar o problema, nada foi feito até o momento.

“A gente já estava enfrentando dificuldade com a diminuição do movimento por conta da pandemia, agora as pessoas estão desviando de passar na frente das lojas por causa da poça d’água que se formou”, afirma Rebeca Santos, proprietária de uma loja de artigos infantis.



A empresária afirma que o vazamento em si fica em frente a outro estabelecimento vizinho ao seu, mas a poça atinge ainda uma terceira loja, todas localizadas nos fundos da igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como os pedidos de conserto feitos à Casal não surtiram efeito até o momento, ela divulgou um vídeo e pediu ajuda de outros comerciantes da região do Centro Novo.

“Até o rapaz que veio fazer a leitura da água falou para a gente que eles demoram para fazer esse tipo de serviço. A gente fica pensando não só no transtorno que estamos passando, mas também no desperdício de toda essa água potável”, declarou.

A reportagem entrou em contato com a Casal, que informou que ainda nesta quarta-feira (31) uma equipe será encaminhada ao local para avaliar o problema e planejar a manutenção no local. Confira a nota da companhia abaixo:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que hoje (31) à tarde mesmo uma equipe irá ao local averiguar esse vazamento. Se ficar constatado que é de fato na rede da Companhia, será planejado o conserto. A depender da movimentação da rua, o conserto só pode ser feito em finais de semana ou feriados. A Casal também lembra que, após a escavação e conserto de um vazamento, a camada final do pavimento somente pode ser acrescentada após alguns dias, que é o tempo necessário para acomodação do solo. Enquanto isso, o local escavado e já com o reaterro fica isolado para evitar a passagem de pedestres ou veículos. A Companhia salienta ainda que qualquer pessoa pode comunicar vazamentos de água ligando para o Call Center 0800 082 0195, cujo atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 20h. É sempre importante que o usuário guarde o número de protocolo que será fornecido durante o atendimento.