Arapiraca

Escolas de Arapiraca seguem protocolos para evitar a proliferação de coronavírus

Sindicato das Escolas Particulares orientam que alunos e colaboradores que apresentarem sintomas sejam afastados imediatamente

Por 7 Segundos 31/03/2021 07h07
Escolas de Arapiraca seguem protocolos para evitar a proliferação de coronavírus
Escola Santa Esmeralda segue rigoroso protocolo de segurança - Foto: Reprodução

Muitos pais decidiram não deixar os filhos retomarem às aulas presenciais por medo, principalmente neste período em que os casos de Covid-19 tem aumentado em Arapiraca e em todo o Estado.

Apesar disso, as escolas particulares tem atuado com um rigoroso protocolo para evitar a proliferação do vírus. 

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Arapiraca (Sindpar), professor João Paulo, as instituições são orientadas com relação aos cuidados com alunos e professores que apresentarem sintomas de Covid-19.

"Existe um protocolo preventivo mesmo antes de o aluno ou colaborador da escola testar positivo. Se o aluno estiver com suspeita ou teve contato com algum membro da família infectado ou suspeito, ele é afastado das aulas presenciais e fica assistindo as aulas remotamente", explicou João Paulo, ratificando que a orientação também vale para professores e demais funcionários.

É importante ratificar que as escolas particulares de Arapiraca estão autorizadas a funcionar, através do decreto estadual que estabelece o Plano de Distanciamento Social Controlado, desde que atue na modalidade híbrida, com aulas presenciais e remotas.

O Portal 7 Segundos também conversou com a diretora do Colégio Santa Esmeralda, Lusineide Afonso de Almeida, que ratificou os cuidados durante a presença do aluno e quando ele sai.

"Estamos atuando no sistema híbrido e presencial, mas temos percebido que os pais andam muito temerosos em mandar seus filhos para as escolas, o que é compreensível. Estamos cumprindo todos os protocolos de segurança, até porque nos preocupamos com nossos alunos e com nossa equipe", ratificou.