Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-prefeito, Alexandre Toledo

Alexandre Toledo tinha 65 anos e estava internado há dois meses, em São Paulo, em função de ter contraído pela segunda vez, o coronavírus

Por 7Segundos, com Assessoria 30/03/2021 10h10 - Atualizado em 30/03/2021 11h11
Prefeitura de Penedo decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-prefeito, Alexandre Toledo
Prefeitura de Penedo decreta luto na cidade pelo falecimento do ex-prefeito, Alexandre Toledo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo decretou luto por setes dias em virtude do falecimento de Alexandre de Melo Toledo, ex-gestor do município que veio a óbito nesta terça-feira, (30).

Alexandre Toledo tinha 65 anos e estava internado há dois meses em Unidade Tratamento Intensivo, em São Paulo, em função de ter contraído, pela segunda vez, o coronavírus. e estava internado há dois meses em Unidade Tratamento Intensivo, em São Paulo, em função de ter contraído, pela segunda vez, o coronavírus.

O Prefeito Ronaldo Lopes assinou o decreto de luto oficial no município e publicou nota em suas redes sociais.

“É com grande pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito Alexandre Toledo, infelizmente mais uma vítima da Covid-19. Penedo lamenta a perda e agradece por toda a contribuição dedicada na sua trajetória política à cidade. Deixo o meu abraço a todos os familiares e desejo que Deus cuide e conforte seus corações. Em respeito a sua memória, decretamos luto oficial pelos próximos sete dias em Penedo”.

Alexandre Toledo nasceu da cidade de Cajueiro-AL e veio para Penedo para administrar a Usina Paisa, indústria produtora de açúcar e álcool. Em 1996, foi eleito prefeito de Penedo, cargo que também ocupou nos períodos de 2001-2004 e 2009-2010. Em sua vida pública, Toledo foi ainda secretário estadual de Saúde e de Agricultura e deputado federal.

Confira o documento oficial:

Decreto Luto Oficial Alexandre Toledo