Brasil

SP: Conselho Regional de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação

O Conselho explicou que para todas as denúncias é instaurada sindicância para investigação, que segue em andamento sob sigilo

Por UOL 29/03/2021 11h11
SP: Conselho Regional de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação
Imagem meramente ilustrativa de vacinação; Conselho apura 16 denúncias de fraude - Foto: Matthew Horwood Colaborador Getty Images

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) informou que apura 16 denúncias de fraudes de vacinação no estado.

Do total, sete são na capital — os demais são em Franco da Rocha, Jacareí, Jaú, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Pedro, Taboão da Serra e Votuporanga.

O Conselho explicou que para todas as denúncias é instaurada sindicância para investigação, que segue em andamento sob sigilo, previsto em lei. 

Após a averiguação dos fatos, caso sejam constatados indícios de infração pelo Coren-SP, um processo ético-profissional é instaurado e o profissional envolvido é notificado para dar sua versão do fato.

No caso de confirmação da infração, as penalidades previstas em lei são: advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional. 

Em nota, o Coren-SP ressaltou a importância de não generalizar negativamente a categoria, formada por 540 mil profissionais no estado.