Alagoas

Exército antecipa Operação Pipa e distribuição de água começa hoje

A operação que havia sido suspensa por questões orçamentarias, passa a ter recursos garantindos

Por Assessoria/AMA 26/03/2021 15h03
Exército antecipa Operação Pipa e distribuição de água começa hoje
Presidente da AMA anuncia o retorno da Operação Pipa - Foto: Assessoria/AMA

Após forte articulação da AMA e dos parlamentares alagoanos, as atividades da Operação Pipa retornam e Exército antecipa para esta sexta, o inicio do abastecimento aos sertanejos.

Com a sansão do PLN 01/2021, pelo presidente Bolsonaro, a operação que havia sido suspensa por questões orçamentarias, passa a ter recursos garantindo e retorna a captar e distribuir água para os mais de 137 mil alagoanos de 42 municípios do sertão e agreste do estado, que ficaram desabastecidos por quase 30 dias.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, comemorou o retorno do programa e afirmou que a operação pipa é essencial para a sobrevivência dos sertanejos e agradeceu ao deputados e senadores alagoanos pelo empenho em e esforço realizado para conseguirem garantir os recursos do programa.

“Foi dado mais um passo importante para a retomada da Operação Pipa. Quero agradecer o empenho da bancada federal alagoana que esteve ao lado do municipalismo e cobrou o retorno dessa operação tão importante”, destacou Hugo Wanderley.