Covid -19

Rodrigo Cunha cobra dados sobre oxigênio e medicamentos em Alagoas

Objetivo é colaborar para que não haja desabastecimento de oxigênio e insumos

Por 7Segundos, com assessoria 26/03/2021 11h11 - Atualizado em 26/03/2021 12h12
Rodrigo Cunha cobra dados sobre oxigênio e medicamentos em Alagoas
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Leopoldo Silva/Ag. Senado


Diante do agravamento da pandemia em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha tem mantido contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas em busca de informações. O objetivo é colaborar para que não haja desabastecimento de oxigênio e dos insumos necessários ao atendimento dos pacientes internados com Covid-19, como tem acontecido em vários estados do país.

Nesse sentido, Rodrigo pediu à Secretaria informações sobre os estoques de oxigênio e dos medicamentos usados no procedimento de intubação em todas as unidades de saúde dos 102 municípios do estado. O senador solicitou ainda dados sobre o provimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis nos hospitais.

Desde o início da pandemia, ele vem atuando em Brasília para que o estado não viva o descontrole do vírus, direcionando recursos, fazendo interlocução com autoridades federais e acompanhando a evolução dos números de perto.

No primeiro pico de contágio, em junho do ano passado, sua intervenção junto ao Ministério da Saúde foi decisiva para que 40 respiradores chegassem a Alagoas.

“O momento é muito grave e estamos atentos para evitar o colapso do nosso sistema de saúde. Tenho alertado que a hora é de união para que todos os esforços estejam no lugar certo: o de garantir o atendimento aos alagoanos, de buscar mais vacinas e mais apoio aos vulneráveis até que consigamos superar essa dura fase”, afirmou Rodrigo.