Covid -19

Arapiraca deve ter mais um ponto de vacinação para Covid-19 nos próximos dias

Em entrevista, Luciana Fonseca afirma que estrutura de vacinação em ginásio escolar está quase pronta

Por 7Segundos 25/03/2021 13h01
Arapiraca deve ter mais um ponto de vacinação para Covid-19 nos próximos dias
Vacinação contra Covid-19 - Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Após iniciar a estratégia de vacinação em drive thru, a prefeitura de Arapiraca poderá ampliar ainda mais a rede vacinal no município esta semana. A secretária municipal de Saúde Luciana Fonseca, em entrevista para o radialista Ailton Avlis, afirmou que a estrutura para vacinação no ginásio do Centro Integrado de Educação Mário César Fontes deve ficar pronta até esta sexta (26). A expectativa é que o novo ponto de vacinação já comece a funcionar no dia seguinte, o próximo sábado, 27 de março.

“Entendendo que quanto mais vai baixando a idade, um volume maior de pessoas tem que ser vacinada, a gente vai abrir o segundo ponto fixo, que fica no ginásio do colégio Pedro Reis. Acredito que daqui para amanhã [sexta, 26], já vai estar tudo pronto para esse ponto funcionar”, declarou.

Com isso, o município vai passar a contar com três locais de vacinação: o Sesc Arapiraca, localizado na rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwirges; o drive thru no Arapiraca Garden Shopping, com acesso pela Avenida Vicente Nunes de Albuquerque; e no ginásio do complexo educacional que reúne as escolas Pedro Reis e Epial, que fica no bairro Baixão.

Os três pontos devem funcionar de segunda à sábado, das 8h às 17h.

Na entrevista, Luciana Fonseca chamou a atenção para que as pessoas não cheguem cedo demais aos locais de vacinação, atitude que pode provocar aglomerações “Tem vacina para todo mundo. Ninguém da faixa etária vai ficar sem ser vacinado. Não é preciso sair do aconchego do seu lar às 5h para ficar esperando até o horário do ponto ser aberto. A vacinação pode ser feita com tranquilidade porque o acesso a vacina vai ser para todos”, explicou.

Cartão SUS


Para ter acesso a vacina, a pessoa com mais de 68 anos precisa estar com o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o popular Cartão SUS, com o endereço atualizado em Arapiraca. Para isso, o usuário ou seu representante legal deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde - de segunda a sexta, das 8h às 12h - portando documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência.