Política

Desempregados esperam votação do projeto na Câmara Municipal para receber ajuda financeira

Projeto foi enviado em caráter emergencial no dia 16 de março

Por 7segundos 25/03/2021 07h07 - Atualizado em 25/03/2021 13h01
Desempregados esperam votação do projeto na Câmara Municipal para receber ajuda financeira
Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

Quem tem fome não pode esperar. Milhares de pessoas que perderam o emprego em função da crise provocada pela pandemia estão dependendo exclusivamente da ajuda dos governantes para colocar um prato de comida na mesa.

Pensando nesse classe de profissionais, o prefeito Luciano Barbosa enviou à Câmara Municipal, no último dia 16, um projeto em caráter de urgência, onde o município disponibiliza R$ 400 mil de recursos próprios para pagar duas parcelas no valor de R$ 200,00 aos músicos, trabalhadores de bares, restaurantes e academias que estão desempregados.

Mas o que era para ser em caráter emergencial ainda não foi aprovado pela Câmara Municipal , pasmem ! Já se passaram dez dias desde o envio do projeto ao Legislativo Municipal e nenhuma data para a retomada da discussão do projeto foi definida. Absurdo !

Você  poderia perguntar: há alguma irregularidade do projeto? Não.

O que ocorre é que 10 vereadores - a maioria na Câmara-, são a favor da imediata aprovação do projeto e desta forma os trabalhadores desempregados receberiam imediatamente essa ajuda financeira . Paralelo ao pagamento emergencial, a ampliação de mais duas parcelas -, proposta por outros 9 vereadores, seja discutida com o prefeito.

Essa discussão na votação do projeto gerou uma divergência e a sessão realizada no último dia 16 foi suspensa e até hoje, quem mais precisa desse dinheiro, não sabe quando a Câmara de Vereadores vai votar o projeto.

Vale ressaltar que se o projeto enviado originalmente pelo Executivo Municipal voltar ao plenário da Câmara será aprovado porque tem a maoiria dos votos: 10 x 9 .

Por que será que ainda não foi marcada a sessão para aprovação desse projeto

Quem tem fome não pode esperar !