Polícia

Dupla que praticava furtos em Aracaju é presa pela PRF, em São Sebastião

O motorista ainda possuía um mandado prisão em aberto expedido pela Justiça alagoana pelo crime de roubo

Por 7Segundos, com PRF/AL 24/03/2021 10h10 - Atualizado em 24/03/2021 10h10
Dupla que praticava furtos em Aracaju é presa pela PRF, em São Sebastião
PRF apreendeu objetos furtados, dentro do veículo - Foto: Cortesia


Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e a Seção de Roubos a Bancos (SERB) da Polícia Civil de Alagoas, resultou na prisão de dois homens, acusados de cometer diversos furtos em estacionamentos de shoppings e supermercados de Aracaju/SE, nesta terça-feira (23), em São Sebastião, no Agreste alagoano.

Por volta das 20 horas a equipe abordou um veículo Corolla, de cor branca, com dois ocupantes, no km 206 da BR 101, em São Sebastião. Os policiais então solicitaram as documentações dos dois homens e também o documento do veículo. Durante pesquisa nos sistemas foi constatado que existia um mandado de prisão em desfavor do motorista, pelo crime de roubo (art. 157 do CP), expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital de Alagoas.

Ao vistoriar o interior do carro, foram encontrados roupas, calçados, perfumes e celulares, sem procedência legal confirmada. A equipe também localizou um inibidor de sinal magnético, geralmente utilizado na prática de furtos a veículos, fazendo com que o alarme do carro seja desativado. Ao serem questionados, os homens confessaram que os objetos eram produto de furtos em veículos.

Ao entrar em contato com algumas delegacias em Aracaju, a PRF confirmou que havia várias ocorrências de furtos em veículos estacionados em shoppings e supermercados, registradas pelas vítimas da dupla. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Deic da Polícia Civil de Alagoas para os procedimentos cabíveis. O veículo e as mercadorias também foram apreendidas.