Covid -19

Cerca de 10% das mortes por Covid-19 em Alagoas foram registradas em Arapiraca

A Capital do Agreste alagoano registrou 340 óbitos segundo último Boletim Epidemiológico

Por 7 Segundos 24/03/2021 06h06 - Atualizado em 24/03/2021 06h06
Cerca de 10% das mortes por Covid-19 em Alagoas foram registradas em Arapiraca
Município de Arapiraca - Foto: Lucas Ferreira/Ascom Arapiraca

A cidade de Arapiraca registrou, segundo Boletim Epidemiológico Municipal, 340 óbitos confirmados por Covid-19. O número representa um total de 10% de mortes registradas em Alagoas.

A nível comparativo, a capital alagoana registrou aproximadamente 1.500 mortes pela doença causada pelo coronavírus, o que representa 45% do total de casos.

Os números não surpreendem, já que Maceió e Arapiraca contabilizam juntas a maior parcela da população e representam, para suas respectivas regiões, referências em serviços.

Arapiraca é a segunda cidade mais importante de Alagoas e a mais importante do interior do Estado, sendo polo comercial de todo Agreste e Sertão. O grande número de pessoas que circulam pela Capital do Agreste é um dos fatores que fazem com que o vírus se prolifere com mais intensidade.

A cidade agrestina, assim como todo o estado, foi inserida na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, que tem o objetivo de diminuir o número de casos diários registrados pelas unidades de atendimento de Síndromes Gripais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em seu Boletim Epidemiológico Diário, Arapiraca tem realizado uma média de 300 atendimentos diários de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.