Covid -19

[Vídeo] Arapiraquense comemora aniversário tomando dose de vacina contra a Covid-19

Coordenadora de Doenças Imunopreviníveis afirma também que município articula terceiro ponto de imunização

Por 7Segundos 23/03/2021 18h06 - Atualizado em 23/03/2021 18h06
[Vídeo] Arapiraquense comemora aniversário tomando dose de vacina contra a Covid-19
Maria Ferreira "ganhou" vacina de presente no aniversário de 75 anos - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

Enquanto os moradores de Arapiraca anseiam pela vez de se vacinar contra a Covid-19, Maria Ferreira da Silva, que completa 75 anos nesta terça (23), “ganhou” de presente um passeio de carro até a vacinação drive thru no Arapiraca Garden Shopping.

A senhora recebeu a picada da vacina com tranquilidade, mas achava que bastava tomar a injeção de hoje para estar imunizada. “É uma alegria e não é, porque mesmo tomando a vacina agora, a gente tem que continuar mantendo os cuidados. Mas dá esperança”, afirmou a idosa, que foi tomar vacina acompanhada do filho, que foi orientado a levar a mãe para tomar a segunda dose da vacina daqui 90 dias.



De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da prefeitura de Arapiraca, Mônica Suzy, o município atingiu - no domingo - 90,8% de cobertura vacinal até a faixa etária atual de imunização, que é de 72 anos.

Como a ampliação da faixa etária leva também ao aumento do público-alvo da vacina, a prefeitura de Arapiraca já está articulando um terceiro ponto de imunização na cidade, no ginásio da Escola Estadual Izaura Antônia de Lisboa (Epial).

“Vamos continuar com o Sesc e a estratégia drive thru e já estamos montando um ponto de imunização no ginásio do Epial, que dispõe de excelente estrutura para que a gente possa ofertar a vacinação”, confirmou.