Trânsito

SMTT investe em melhorias no trânsito para evitar acidentes em Arapiraca

As medidas contemplam mudanças na sinalização horizontal e vertical de diversos cruzamentos

Por 7 Segundos 22/03/2021 14h02
SMTT investe em melhorias no trânsito para evitar acidentes em Arapiraca
SMTT investe em melhorias no trânsito de Arapiraca - Foto: Assessoria

Com objetivo de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está implantando obras de melhorias em pontos de tráfego intenso na cidade.

Na manhã da última sexta-feira (19), o superintendente do órgão, Josenildo Souza, e sua equipe técnica, estiveram reunidos com o gerente regional do DER/AL, Raimilson Nascimento, para debater o trânsito em pontos críticos, visando reduzir os acidentes nas vias.

As medidas contemplam mudanças na sinalização horizontal e vertical de diversos cruzamentos, pintura de faixas de retenção, implantação de mais placas, aumento da fiscalização, além da instalação de binários em ruas paralelas onde o tráfego é intenso.

De acordo com Josenildo Souza, o Departamento de Infraestrutura está priorizando os locais com maior índice de acidentes e alto fluxo veicular. “Esse é mais um esforço da política de segurança viária do município. Temos um mapeamento de todos os locais onde acontecem com maior frequência e gravidade os acidentes de trânsito e vamos melhorar a infraestrutura nesses cruzamentos para prevenir novos acidentes”, destacou.

Parcerias

Ainda na sexta (19), o superintendente esteve, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, fazendo uma visita de campo nas ruas às margens da AL-220 e buscando soluções para os problemas decorrentes no trânsito.

“Já avaliamos vários trechos e os condutores e pedestres devem estar atentos às mudanças e a necessidade de adotar comportamentos adequados para aumentarmos a segurança e fluidez do trânsito, ordenar o fluxo de tráfego. Vamos falar com o BPRv também para que possamos resolver de forma integrada”, concluiu Josenildo Souza.