Geral

Mercado de frutas e verduras de Arapiraca será padronizado e receberá melhorias

Vereadora Dra. Fany participou da reunião com os comerciantes do local

Por 7Segundos com assessoria 20/03/2021 07h07
Mercado de frutas e verduras de Arapiraca será padronizado e receberá melhorias
Mercado Verde vai passar por modernização e melhorias - Foto: Assessoria

Representantes dos comerciantes que trabalham vendendo frutas, verduras, raízes e outros alimentos no anexo do Mercado Público Municipal, participaram, de uma reunião na sede do Centro Administrativo de Arapiraca. O encontro foi realizado para apresentar o projeto de padronização e melhorias do espaço físico.

O projeto do Mercado Verde foi apresentado pela secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, que informou sobre a padronização e setorização das barracas, reestruturação de banheiros e uma praça de alimentação.

A vereadora Dra. Fany (MDB) participou da reunião e esteve ao lado de um grupo de comerciantes do Mercado Verde apoiando e ouvindo as sugestões para melhorar a logística de quem vive diariamente comercializando naquele espaço.

" Esse projeto vai oferecer melhores condições de trabalho para esses comerciantes e para os clientes que vão dispor de um ambiente mais organizado e padronizado para realizar suas compras", avaliou a vereadora.

A secretária adjunta Sandra Alves informou que as barracas serão identificadas por cores para identiticar os produtos comercializados.

" As barracas verdes serão para identificar o setor das hortaliças e verduras; as barracas amarelas, as frutas, e assim por diante", informou.

Atualmente 170 comerciantes trabalham no Mercado Verde.