Educação

Arapiraquense de nove anos publica livro com histórias infantis durante a pandemia

A pequena Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais

Por 7Segundos 20/03/2021 07h07 - Atualizado em 20/03/2021 07h07
Arapiraquense de nove anos publica livro com histórias infantis durante a pandemia
Escritora mirim, Adriane Aristides - Foto: Acervo Pessoal

No mundo da imaginação das crianças, todo sonho é real. Na literatura infantil, boneca de pano vira gente e sabugo de milho se torna referência em conhecimento. 

E foi deixando a imaginação fluir que uma arapiraquense de apenas 9 anos de idade conseguiu escrever seu primeiro livro, intitulado Garotas Aventureiras.

Para desenvolver as estorinhas, Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais, Josiclécia e Adriano Arestides, que explica que a ideia surgiu durante a pandemia.

"Por estar muito em casa, com aulas online, eu acabei escrevendo um livro. Minha filha, vendo tudo isso, também se interessou em escrever. Isso me chamou a atenção e eu achei muito bacana porque incentivaria outras crianças", disse o pai orgulhoso.

O livro é composto por três estórias, ou melhor, três aventuras: A Casa Misteriosa, O Segredo de Ysniqua, e O Novo Visual. O livro também conta com uma seção extra, com vários desenhos rascunhados pela própria autora mirim e que mostram como foi o planejamento de cada historinha.

"Nós selecionamos as historinhas, idealizamos os projetos e conseguimos imprimir. Como pedagogo, fico muito feliz em incentivar a imaginação e a leitura", continuou Adriano Arestides.

Garotas Aventureiras foi escrito por Adriane sob a supervisão dos pais, que incentivaram a publicação. Quem assina as ilustrações, a edição e o projeto gráfico da obra é o designer Robson Cavalcante, da cidade de Teotônio Vilela.

"Um dos maiores objetivos desse projeto foi incentivar a cultura e resgatar as historinhas infantis, já que vivemos num mundo tão tecnológico", finalizou Adriano Aristides.

Ao lado do pai, a escritora mirim participou de uma live no instagram e falou sobre o amor pela literatura e pelo mundo das aventuras.

"Eu gosto muito de usar a criatividade, principalmente quando não tem muita gente em casa. Aí eu sempre crio brincadeiras com vários personagens", disse ela.

Sobre inspiração, a pequena Adriane disse que as personagens foram inspiradas nas melhores amigas.

O livro está disponível na Banca Júnior, localizada no centro de Arapiraca, ou diretamente com o pai da pequena, através do número (82) 98800-9009.