Educação

Alunos de escola pública em Arapiraca são finalistas em feira estudantil promovida pela USP

Projeto de cola natural produzida com materiais descartáveis foi desenvolvido por alunos da Epial

Por 7Segundos 19/03/2021 11h11 - Atualizado em 19/03/2021 13h01
Alunos de escola pública em Arapiraca são finalistas em feira estudantil promovida pela USP
Alunos do Epial concorrem a prêmio de votação popular na Febrace - Foto: divulgação

Alunos da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial) de Arapiraca estão entre os finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), um dos maiores eventos científicos estudantis do Brasil, promovido pela Universidade de São Paulo (USP). 

O projeto “Aproveitamento de materiais descartáveis para a produção de cola natural para placas de madeiras e derivados” foi um dos quatro de Alagoas selecionados para a mostra.

Os estudantes Marcos Fernandes da Silva Rocha, Vanderley Lino Melo e Samuel Tavares de Lima utilizaram materiais como serragem, casca de uva e amido da entrecasca da macaxeira para fabricação de cola natural de baixo custo, sob a orientação da professora Nadja Maria Alves de Souza, que já recebeu vários prêmios por projetos de pesquisa executados por seus alunos. O professor James Alex da Silva também participa do projeto como coordenador.


O projeto participa do Prêmio Votação Popular até o próximo dia 29. Para votar, é preciso assistir o vídeo que está no link (https://febrace.org.br/virtual/2021/ENG/144/) e curtir.