Acidentes

Idosos de 72, 73 e 74 anos serão vacinados a partir desta sexta-feira (19) em Arapiraca

Arapiraca recebeu 3.200 doses de vacina, o que é suficiente para a imunização de todos os idosos inseridos no grupo prioritário

Por 7 Segundos com Assessoria 18/03/2021 16h04
Idosos de 72, 73 e 74 anos serão vacinados a partir desta sexta-feira (19) em Arapiraca
Arapiraca recebeu mais 3.200 doses - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A esperança de vitória contra a Covid-19 está na vacinação. Com esse foco, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando o grupo prioritário, e os idosos com idades entre 72 e 74 anos receberão a primeira dose do imunizante a partir desta sexta-feira (19).

Arapiraca recebeu 3.200 doses de vacina, o que é suficiente para a imunização de todos os idosos inseridos no grupo prioritário. Sendo assim, não precisa haver pressa.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação seguirá acontecendo no Sesc Arapiraca, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

“É muito importante que todos os inseridos no grupo prioritário saibam que tem vacinas para todos, então não precisa ter pressa pois a vacinação não tem prazo para ser encerrada”, disse ela, que explicou ainda que novas estratégias estão sendo montadas para ampliar os locais de vacinação em Arapiraca.

Para se vacinar é só levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CNS) atualizado.

Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.