Geral

Em aniversário dos Correios, funcionários lançam campanha contra privatização

Evento acontece no próximo sábado, às 15h, em transmissão do Sintect/AL nas redes sociais

Por 7Segundos com Ascom Sinect/AL 18/03/2021 12h12
Em aniversário dos Correios, funcionários lançam campanha contra privatização
Lançamento de campanha acontece em encontro virtual - Foto: Divulgação

Depois de 358 de fundação e de pouco mais de 50 anos que passou de departamento para Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os funcionários dão início a uma campanha nacional contra a privatização da estatal.

A data escolhida foi o próximo sábado, dia 20 de março, quando a criação da ECT completa 52 anos, durante a plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT. O evento acontece de forma virtual, partir das 15h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (@sintect.al).

O evento realizado pelos trabalhadores dos Correios deve contar com a participação de lideranças políticas, parlamentares e de representantes de movimentos sociais.

Veja a nota da assessoria do Sintect:

“Comemorar o aniversário dos Correios é celebrar a importância do serviço postal para o povo brasileiro. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos em defesa da nossa empresa, contra todos os ataques da política genocida e entreguista de Bolsonaro.

A venda dos Correios significa a precarização dos serviços postais, demissão de trabalhadores, retiradas de direitos, além do aumento das taxas dos serviços ao consumidor. O serviço postal é um direito garantido pela Constituição e precisamos estar aguerridos na defesa desse direito.

Os Correios são responsáveis pela entrega de material e livros didáticos em todas as escolas da rede pública do país. Sem a nossa empresa, as provas do Enem não chegariam a tempo e nem as eleições poderiam acontecer, já que as entregas das urnas eletrônicas só ocorrem graças à logística dos Correios.

O Sintect/AL pede o apoio de todos para que a luta contra a privatização seja mais forte que a sanha entreguista de Bolsonaro, Paulo Guedes, Floriano Peixoto e Fábio Faria. Os Correios são do povo e não desse desgoverno que trabalha para o mercado privado! Viva os Correios do Brasil! Mobilize-se! DIGA NÃO À VENDA DOS CORREIOS!