Covid -19

Prefeitura de Arapiraca mantém feira livre na segunda, mas com horário limitado

Município também limita feira aos comerciantes locais

Por 7Segundos 18/03/2021 11h11
Prefeitura de Arapiraca mantém feira livre na segunda, mas com horário limitado
Feira livre de Arapiraca: mesmo com fase vermelha, permanece na segunda-feira - Foto: Assessoria/Arquivo

Apesar do comércio fechado, a feira livre de Arapiraca está mantida na próxima segunda-feira, 22 de março. A prefeitura de Arapiraca liberou há pouco um comunicado a respeito do funcionamento da feira livre e do mercado público.

A nota afirma que a feira livre terá horário e participação limitados. Além do funcionamento restrito entre 5h e 11h da manhã, apenas os comerciantes de Arapiraca poderão participar. A decisão deve reduzir a quantidade de bancas na feira.

Como o governo do Estado reviu a decisão sobre o transporte intermunicipal, possibilitando os veículos a circularem com 30% da capacidade, Arapiraca deve continuar recebendo moradores de outros municípios da Região Metropolitana do Agreste nos dias de feira.

De acordo com o comunicado da prefeitura, Mercado Público Municipal passa a funcionar, na próxima semana de 5h às 13h. A medida é adotada para reduzir a circulação de pessoas na rua após esse horário. Confira, na íntegra, ao final da matéria.

Fase vermelha

Conforme decreto do Plano de Distanciamento Controlado do governo estadual, devido a alta nos casos confirmados e na ocupação de leitos hospitalares por pacientes de Covid-19, o comércio de Arapiraca passa a funcionar de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. As lojas devem permanecer fechadas aos sábados, domingos e segundas-feiras.

Já o Arapiraca Garden Shopping tem o funcionamento limitado das 11h às 20h, mas deverão permanecer fechados aos sábados, domingos e terças-feiras.

Na coletiva concedida por Renan Filho na terça-feira (16), o transporte intermunicipal de passageiros seria paralisado em todo o Estado. O governador, no entanto, reviu a decisão e autorizou o funcionamento com 30% da capacidade.

As medidas do decreto estadual passam a ter validade nesta sexta-feira, 19 de março.

Veja nota encaminhada pela prefeitura à imprensa:

Comunicado

A Prefeitura de Arapiraca informa o funcionamento do Mercado Público e da Feira Livre, serviços essenciais, na próxima segunda-feira, 22 de março:

Mercado
5h às 13h

Feira Livre
5h às 11h

Ressalta-se ainda que apenas comerciantes de Arapiraca poderão participar da Feira Livre.