Trânsito

Vereador Túlio Freire solicita Implantação de Escola Pública de Trânsito em Arapiraca

Objetivo é oferecer gratuitamente treinamento para quem não tem condições de pagar auto escola

Por 7Segundos com assessoria 18/03/2021 06h06
Vereador Túlio Freire solicita Implantação de Escola Pública de Trânsito em Arapiraca
Vereador Túlio Freire solicita Implantação de Escola Pública de Trânsito em Arapiraca - Foto: Assessoria

Foi aprovada na última terça-feira 16, durante sessão legislativa na Casa Herbene Melo, a indicação de autoria do vereador Túlio Freire (PP), que solicita a implantação de unidade da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), no município de Arapiraca.

Na proposição o vereador pede ao prefeito Luciano Barbosa, ao governador Renan Filho e ao presidente do Detran de Alagoas, Adrualdo Catão para que empreendam esforços no sentido de viabilizar a implantação da Escola de Trânsito.

Ele justificou que o objetivo é preparar as pessoas que não tem condições financeiras para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e melhorar a educação no trânsito, coibir infrações e, consequentemente, contribuir para diminuição dos acidentes até mesmo com vítimas fatais.

Ainda segundo o vereador a presente indicação se reveste de total e necessidade pública, já que está em vigor a Lei N° 7.875/2017, de Autoria do Deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), que instituiu o programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores.

E que um acordo entre o Detran/AL e a Defensoria Pública Estadual para cumprimento da referida Lei, já foi assinado.

“A relevância desta indicação está justamente no fato de a escola pública de trânsito permitir que aqueles que não têm dinheiro para pagar uma autoescola consigam a carteira de habilitação, um documento de suma importância, que dá a liberdade de ir e vir, e ainda facilita a entrada no mercado de trabalho”, disse o vereador Túlio Freire.