Agreste

Servidores da Saúde e Assistência Social entregam pauta de reivindicações a prefeito de Taquarana

Ação foi encabeçada pelo Sindprev e Geraldo Cícero se comprometeu em dar resposta

Por 7Segundos 18/03/2021 07h07 - Atualizado em 18/03/2021 07h07
Servidores da Saúde e Assistência Social entregam pauta de reivindicações a prefeito de Taquarana
Reunião do Sindprev com prefeito de Taquarana aconteceu na terça (16) - Foto: Sindprev

Servidores da Saúde e da Assistência Social de Taquarana tiveram uma reunião com o prefeito Geraldo Cícero (Cidadania) e apresentaram uma pauta com reivindicações relacionadas à valorização da categoria. O encontro foi encabeçado pelo Sindprev.

A pauta inclui a implantação de gratificações e incentivos, como pela atuação no combate a Covd-19, Previne Brasil e para aquisição de protetor solar. Além disso, o sindicato solicitou ainda a criação da comissão paritária para discutir a criação de um plano de cargos, carreiras e salários para a categoria.

A lista de reivindicações solicita também a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. Segundo servidores, em contato com o 7Segundos, com a mobilização, os EPIs foram distribuídos e o prefeito se comprometeu em não deixar faltar os equipamentos.

Os representantes sindicais e uma comissão de servidores foram recebidos por Geraldo Cícero. Na reunião, ele informou que estava providenciando as máscaras de proteção para os trabalhadores da saúde de imediato e se comprometeu em dar resposta sobre as demais reivindicações na próxima semana.