Covid -19

Penedo não tem mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19

Segundo prefeito Ronaldo Lopes, todos os leitos de UTI estão ocupados nesta quarta-feira (17)

Por 7Segundos com Ascom PMP 17/03/2021 12h12
Penedo não tem mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19
Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), alerta para falta de leitos UTI para atender pacientes com Covid-19 - Foto: Ascom PMP

Um dia após o governo estadual anunciar medidas mais duras para tentar frear a quantidade de novos casos e de internações por Covid-19, a prefeitura de Penedo anunciou, nesta quarta-feira (17), que o município não conta com mais nenhum leito de UTI disponível para atender pacientes com a doença.

O prefeito Ronaldo Lopes (MDB) se manifestou publicamente sobre a situação. Segundo ele, há quatro pacientes de Penedo que aguardam encaminhamento para unidades hospitalares em outros municípios. Um deles está regulado para o Hospital da Mulher, em Maceió, conforme as últimas informações.

“A pandemia do Covid em nosso país vem se agravando bastante. Aqui em Penedo, nós chegamos hoje a 100% de ocupação na UTI da Santa Casa e 100% de ocupação dos leitos destinados à Covid na UPA”, afirmou Ronaldo Lopes.

O prefeito pediu ainda a colaboração da população para evitar aglomerações, adotar as medidas de higiene - como o uso frequente de álcool em gel nas mãos e o uso de máscaras ao sair de casa - e para cumprir as determinações que passam a valer a partir da próxima sexta-feira (19) em todo território alagoano.

“A situação é muito grave e eu quero contar com o apoio de toda população penedense para que nós possamos cumprir o decreto e com isso trabalharmos para evitarmos a perda de vidas dos penedenses”, ressalta Ronaldo Lopes, mencionando ainda o mais recente decreto do Governador Renan Filho, medida que coloca Alagoas na chamada fase vermelha, com objetivo de proteger a população.