Arapiraca

[Vídeo] Lixão a céu aberto prejudica moradores do bairro Santa Esmeralda

População faz apelo para que dono de terreno baldio seja notificado pela prefeitura

Por 7 Segundos 15/03/2021 14h02 - Atualizado em 16/03/2021 11h11
[Vídeo] Lixão a céu aberto prejudica moradores do bairro Santa Esmeralda
Moradores reclamam de lixão a céu aberto no Santa Esmeralda - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

Restos de construção, ferro, móveis e muito lixo. É com esse tipo de material que os moradores da rua Luiz de Albuquerque Lima são obrigados a conviver. É que um terreno baldio presente no local está sendo utilizado para o descarte irregular, prejudicando toda a população da região.

De acordo com Erisvaldo Teles, morador da rua, o caso é sério demais e já dura muitos anos. "Nós que moramos aqui ficamos indignados com o descaso. A prefeitura vem aqui, limpa, mas com menos de oito dias o lixo já toma de conta do local novamente", disse ele.

Outro morador relata que, além do incômodo provocado pelo mal cheiro, uma das maiores preocupações está relacionada à Saúde Pública. 

"Já me cansei de tanto matar escorpião e ratos em casa por causa desse lixão a céu aberto", disse ele.

Os moradores apelam para que a prefeitura identifique o proprietário do terreno e o obrigue a cuidar do local, cercando e evitando o acúmulo de lixo.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que encaminhou a demanda para as Secretarias de Serviço Público e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Ainda segundo o órgão, o terreno será incluído no cronograma de limpeza.

"A Prefeitura de Arapiraca ratifica o compromisso com a Limpeza Urbana da Cidade. Desde o início do ano, um mutirão de recolhimento de entulho e lixo espalhados pelas ruas tem sido feito e centenas de toneladas de entulho já foram retirados das ruas. Mas precisamos da colaboração de todos e relembramos que descarte irregular de entulho, poda e lixo é crime ambiental passível de multa", informou a assessoria.

Confira o apelo da população: