Arapiraca

Prefeitura traça mapeamento de áreas para novos projetos urbanísticos

O levantamento deve ser entregue nos próximos dias para dar início ao planehjamento

Por Assessoria/PMA 15/03/2021 14h02
Prefeitura traça mapeamento de áreas para novos projetos urbanísticos
Prefeitura traça mapeamento de áreas para novos projetos urbanísticos - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Planejamento, construções de espaços de convívio urbano, áreas de lazer, saúde, educação, entre outros temas, foram debatidos na manhã desta segunda-feira (15) em reunião com as equipes de engenheiros e arquitetos das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente com o prefeito Luciano Barbosa.

O encontro também contou com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura, Roany Izidoro, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão.

Na reunião, o prefeito Luciano Barbosa solicitou que fosse traçado um mapeamento e identificação das áreas públicas, em todos os bairros da cidade, incluindo os conjuntos habitacionais, para elaboração e execução de projetos destinados à melhoria da qualidade de vida da população.

“Ideia é identificar essas áreas estratégicas que necessitam com urgência de projetos, como a implantação de praças, creches, postos de saúde, áreas para a prática de esportes e espaços de convívio urbano nos quais as famílias se sintam acolhidas”, destacou o prefeito.

Ficou definido, ao final do encontro, que as equipes de engenheiros e técnicos das duas secretarias irão entregar, nos próximos dias, o levantamento completo das áreas e seus respectivos projetos-pilotos para a realização das obras.