Serviços

Serviços do Detran em Arapiraca estão interrompidos a partir desta segunda-feira (15)

Medida foi tomada em caráter excepcional por conta da alta no número de casos da Covid-19; veja o que continua funcionando

Por Agência Alagoas 15/03/2021 10h10 - Atualizado em 15/03/2021 10h10
Serviços do Detran em Arapiraca estão interrompidos a partir desta segunda-feira (15)
Serviços do Detran em Arapiraca serão suspensos a partir desta segunda-feira (15) - Foto: Ascom/Detran/AL

Em razão do alto número de novos casos da Covid-19 em Arapiraca e todo o estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) interrompeu os serviços no município e o atendimento presencial realizado na 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A mudança ocorre a partir desta segunda-feira (15).

Os exames teóricos e práticos para categoria "A" (moto) continuam sendo feitos normalmente caso não haja novas regulamentações estaduais ou municipais. A autarquia ressalta que o site detran.al.gov.br já conta com mais de 40 serviços que podem ser feitos on-line, minimizando a necessidade do cidadão se deslocar ao atendimento presencial.

As vistorias veiculares, por se tratarem de um serviço realizado em ambiente aberto e com circulação de ar, também continuarão sendo feitas. Para a realização do atendimento torna-se necessário o pagamento das guias antecipadamente e apresentação da documentação exigida conforme descrição dos procedimentos detalhados no site. O usuário deverá comparecer atendimento somente no dia e horário agendados para evitar aglomerações, e o acesso ao local de vistoria será limitado a uma pessoa por veículo.

O Detran/AL informa que a suspensão do atendimento foi tomada em caráter excepcional, prezando pela segurança dos servidores e de toda a população neste período de pandemia. Qualquer mudança sobre os serviços será devidamente comunicada por meio dos canais oficiais do órgão.