Acidentes

Apenas uma em cada dez casas de Arapiraca paga IPTU; inadimplência chega a 90%

A Prefeitura de Arapiraca está com a campanha do IPTU 2021 aberta, concedendo desconto de 30% na cota única

Por 7 Segundos 13/03/2021 12h12 - Atualizado em 13/03/2021 12h12
Apenas uma em cada dez casas de Arapiraca paga IPTU; inadimplência chega a 90%
Prefeitura informa que IPTU 2021 pode ser emitido online com 30% de desconto - Foto: Lucas Ferreira

As contas que chegam todo início de ano tem um peso maior no bolso da população. Matrícula dos filhos, material didático e o tão odiado Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Este é um dos impostos mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade, mas em Arapiraca a parcela da população que está com imóvel regularizado é bem pequena.

Dados divulgados pelo próprio secretário Municipal da Fazenda, Lourinaldo Santos, durante entrevistas concedidas a veículos de comunicação de Arapiraca, a taxa de inadimplência dos contribuintes de Arapiraca é de aproximadamente 90%.

Em outras palavras, a cada 10 casas, apenas uma está com o pagamento do IPTU em dia.

Em 2021 a situação pode ser ainda pior, tendo em vista a recessão que o Brasil está vivendo, devido a pandemia de coronavírus.

A Prefeitura de Arapiraca está com a campanha do IPTU 2021 aberta, concedendo desconto de 30% para todos os contribuintes que pagarem a cota única. O desconto estará disponível até 30 de abril.

Outra forma de pagamento é em cinco parcelas, porém sem o desconto.

"É importante dizer que o pagamento do IPTU é devolvido através de obras e de serviços disponibilizados à população, seja na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outros", explicou o secretário Lourinaldo Santos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, os carnês de pagamento estão sendo entregues a partir desta semana, mas os boletos também estão disponibilizados através do site oficial da instituição: http://web.arapiraca.al.gov.br.