Covid -19

Arapiraca bate o recorde de atendimentos de síndromes gripais em 2021

Número é o maior registrado desde o início do ano na Capital do Agreste

Por 7 Segundos 11/03/2021 21h09 - Atualizado em 11/03/2021 21h09
Arapiraca bate o recorde de atendimentos de síndromes gripais em 2021
Ginásio de Esportes Joaão Paulo II onde funciona o Centro de Triagem - Foto: Ewerton Silva/7segundos

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado diariamente pela Prefeitura de Arapiraca, a cidade registrou uma marca de 321 atendimentos nas últimas 24 horas.

O número é o maior registrado em Arapiraca em 2021 e equivale aos atendimentos da Unidade Sentinela, 5º Centro de Saúde e Centro de Triagem Iza Castro.

Apesar do número assustar, desses 110 foram positivados, de acordo com os testes oferecidos pelas unidades responsáveis pelos atendimentos. Com relação a óbitos, apenas um foi registrado nas últimas 24 horas.

Arapiraca está na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado proposto pelo Governo de Alagoas, junto as demais cidades do Agreste e Sertão de Alagoano.

Por aqui, diversos estabelecimentos, a exemplo de bares, restaurantes e academias, estão com funcionamento suspenso num objetivo de minimizar a proliferação do vírus e, consequentemente, a ocupação dos leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com o último Boletim de Ocupação de Leitos Hospitalares, Arapiraca está com 94% de ocupação dos leitos de UTI.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 90%.