Agreste

[Vídeo] Construtora deixa material para dar início a obra de calçamento e desaparece

A obra está orçada em R$621 mil e deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020

Por 7 Segundos 11/03/2021 15h03 - Atualizado em 12/03/2021 14h02
[Vídeo] Construtora deixa material para dar início a obra de calçamento e desaparece
Moradores reclamam que construtora abandonou material para obra e desapareceu - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Moradores do povoado Taboca, localizado as margens da rodovia AL-485, em Feira Grande, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar o abandono de uma obra por parte da construtora responsável.

De acordo com os moradores, a empresa chegou no local, deixou uma grande quantidade de material, mas desapareceu logo em seguida.

A obra, sob responsabilidade da Codevasf, tem prazo de conclusão até outubro de 2021 e os moradores temem que o problema se prolongue.

A obra está orçada em R$621 mil e, segundo placa de divulgação instalada no local, deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020.

"Se uma pessoa passar mal em casa e precisar de atendimento médico, a gente não tem como tirar o carro da garagem pra poder socorrer", lamentou Gilberto João, morador da comunidade.

Segundo ele, o material está abandonado por cerca de um quilômetro. "Se era pra atrapalhar a vida da gente, era melhor ter deixado como estava", continuou.

Outro morador, Wellington Santos, diz que ele e alguns amigos precisaram usar inchadas para abrir caminho em meio a areia para poderem passar com seus transportes.

"Seria uma obra de grande benefício para todos nós, mas infelizmente já são vários dias em meio a areia e a paralelepípedo", disse Wellington.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Codevasf para entender o que aconteceu e perguntar sobre a previsão para retomada da obra. De acordo com o chefe da Comunicação do órgão em Alagoas, o Ministério do Desenvolvimento Regional deve realizar, nos próximos dias, os repasses financeiros para que a construtora possa dar continuidade a essa obra, que está sendo executada em outras 11 cidades de todo o estado.

Confira o relato dos moradores no vídeo abaixo: