Polícia

Operação em Estrela de Alagoas tem como saldo três prisões, três espingardas e farta munição apreendida

Ação integrada foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão da 17ª Vara

Por 7Segundos com PC/AL 11/03/2021 13h01
Operação em Estrela de Alagoas tem como saldo três prisões, três espingardas e farta munição apreendida
Armas apreendidas em Estrela de Alagoas foram encaminhadas para a delegacia de Palmeira dos Índios - Foto: Ascom PC/AL

Três homens foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (11), no município de Estrela de Alagoas. Eles foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo durante operação integrada, que envolveu as polícias Civil e Militar. Os agentes apreenderam também três espingardas e 52 unidades de munição. Os presos e o material apreendido foi encaminhado para a delegacia regional de Palmeira dos Índios.

A operação é o resultado de investigação desenvolvida por agentes da inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil, Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3), 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM). O trabalho levou a 17ª Vara Criminal da Capital a expedir nove mandados de busca e apreensão na cidade de Estrela de Alagoas.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes comandadas pelos delegados Rosivaldo Vilar (titular da 5ª DRP), Mário Jorge Barros (gerente da GPJ 3) e major Luciano (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, flagraram os três homens, com idades de 41, 43 e 44 anos de posse das espingardas. O trabalho foi acompanhado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

No momento das prisões os indivíduos não reagiram e foram encaminhados à sede da 5ª DRP de Palmeira dos Índios para realização dos procedimentos cabíveis. Também foram apreendidas três espingardas e cinquenta e duas munições de diversos calibres.

“Reafirmo a importância do apoio que estamos recebendo do dr. Mario Jorge, do dr. Paulo Cerqueira e do secretário de Segurança dr. Alfredo Gaspar. Assim podendo cada vez mais nos empenhar no combate ao crime em nossa região”, destacou o delegado Rosivaldo Vilar, titular da 5ª DRP.