Arapiraca

Prefeitura recupera iluminação da Perucaba após furto de fiação

Um dos equipamentos necessários para o trabalho precisou ser adquirido em São Paulo

Por 7 Segundos com Assessoria 10/03/2021 16h04
Prefeitura recupera iluminação da Perucaba após furto de fiação
Prefeitura recupera iluminação na Orla da Perucaba - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Um trabalho intenso da Prefeitura de Arapiraca garantiu a recuperação de toda iluminação pública do Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

O local foi prejudicado após um furto de fiação elétrica, ocorrido em fevereiro. Além do trabalho de instalação de novos fios, os técnicos da superintendência de iluminação recuperaram também a estrutura elétrica dos postes, deteriorada pela falta de manutenção dos últimos anos.

Um dos equipamentos necessários para o trabalho precisou ser adquirido em São Paulo, como explicou o superintendente Fabiano Lúcio. “Assim que houve o furto, realizamos a avaliação de todo local e tivemos que reforçar a composição elétrica do lago, inclusive com um material que não existia no Nordeste”, contou.

Desde janeiro, a superintendência de iluminação, que faz parte da Secretaria de Serviços Públicos, tem realizado diariamente ações visando ampliar o trabalho de recuperação nas ruas.

“O prefeito Luciano Barbosa pediu esse empenho com a iluminação por toda cidade. Queremos garantir que o trabalho seja ainda mais rápido e eficiente para os arapiraquenses”, colocou Lúcio.