Polícia

Loja esclarece que funcionário que utilizou tesoura para ferir cliente agiu em legítima defesa

Por medo de retaliação por parte do cliente, o jovem trabalhador pediu demissão da loja

Por 7 Segundos 09/03/2021 16h04 - Atualizado em 09/03/2021 16h04
Loja esclarece que funcionário que utilizou tesoura para ferir cliente agiu em legítima defesa
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

A direção da Casa das Napas, loja localizada no Centro de Arapiraca, entrou em contato com o Portal 7 Segundos para esclarecer os reais motivos que levaram um de seus funcionários a golpear um cliente com uma tesoura. O caso foi registrado nessa segunda-feira (8).

Em nota, o estabelecimento explica que após um desentendimento, o cliente tentou estrangular o funcionário com as mãos, sendo este obrigado a utilizar uma tesouro para afastar o verdadeiro agressor, agindo, portanto, em legítima defesa.

Ainda de acordo com a loja, após o ocorrido, o colaborador, identificado apenas como Pedro, pediu demissão, por temer pela própria vida.

"Nós prezamos por nossos funcionários e não admitimos tais atos de violência a uma pessoa trabalhadora, íntegra, calma, que estava em seu ambiente de trabalho", diz trecho da nota, que pode ser lida, na íntegra, abaixo:

Nós da Casa das Napas vimos, por meio dessa nota, esclarecer o que tem saído nos meios de comunicação. Ontem pela manhã, nosso colaborador Pedro, conversando com o cliente, pediu para que o mesmo pagasse a mercadoria que tinha deixado cortada semana passada. O cliente disse que não iria levar mais a mercadoria e o Pedro pediu para que não se repetisse, pois aquilo acaba prejudicando a loja. 

O cliente concordou sem demonstrar implicância em nenhum momento. Alguns minutos depois, Pedro foi surpreendido enquanto bebia água com o cliente o estrangulando fortemente, a ponto de outros homens não conseguirem separar os dois. 

A única saída que Pedro teve foi usar a tesoura, sua ferramenta de trabalho, para tentar se defender, vindo a perfurar superficialmente a barriga do cliente duas vezes. Quando conseguiu se livrar, pediu para os colegas acionarem a polícia, e, enquanto aguardava, teve que ir se esconder num estabelecimento vizinho, pois o cliente estava descontrolado e ameaçando o mesmo de morte. A polícia chegou e encaminhou os dois para fazerem o TCO e logo após eles foram pro IML fazer corpo de delito. 

Diante do ocorrido, e do que vem sendo noticiado, nos sentimos na obrigação de esclarecer o que realmente aconteceu e defender que nosso colaborador agiu em legítima defesa. Infelizmente, hoje pela manhã Pedro pediu que fosse desligado da empresa por temer pela sua vida.

Nós prezamos por nossos funcionários, e não admitimos tais atos de violência a uma pessoa trabalhadora, íntegra, calma, que estava em seu ambiente de trabalho, e foi exposta a essa situação ontem e ao que tá sendo noticiado de forma errônea hoje. 

São mais de 30 anos de comércio e nunca passamos por nenhum situação parecida. Lamentamos a agressão sofrida por nosso funcionário e prezamos pela verdade e pela justiça!