Saúde

Após transplante de pulmão, empresário José Hipólito, de Arapiraca, recebe alta da UTI

Proprietário da empresa Asa Branca ficou internado por 142 dias após ser infectado pela Covid-19

Por 7Segundos 08/03/2021 21h09 - Atualizado em 09/03/2021 08h08
Após transplante de pulmão, empresário José Hipólito, de Arapiraca, recebe alta da UTI
José Hipólito da Costa, proprietário da rede Distribuidora Asa Branca - Foto: Divulgação

O empresário José Hipólito da Costa, proprietário da distribuidora Ara Branca, recebeu alta nesta segunda-feira (08) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em que estava internado há 142 dias devido a complicações da Covid-19.

Segundo o filho do comerciante, ele está internado em uma unidade de de semi-uti, onde deve permanecer por alguns meses para realizar os processos de reabilitação.

José Hipólito contraiu Covid-19 em outubro do ano passado, e como era fumante, fazia parte do grupo de risco. Ele desenvolveu a forma grave da doença e foi transferido para um hospital particular em São Paulo. De lá para cá, ele o quadro de saúde dele passou por altos e baixos da doença. O empresário precisou do ECMO, mas como não conseguiu recuperar a capacidade pulmonar, a opção que se apresentava era o transplante de pulmão.
Confira a mensagem completa:

Boa tarde,

Hoje venho compartilhar a noticiar que após 142 dias na Uti meu pai finalmente recebeu alta para um semi-uti
Ainda faltam alguns meses para ele voltar para casa, muita reabilitação pela frente, mas hoje marcamos mais um vitória nessa longa jornada!

Estou muito feliz e realizada por compartilhar essa noticia! 

Continuamos orando para a plena recuperação da saúde de meu pai e agradecendo muito por todo o caminho que percorremos e pelo caminho que vamos percorrer para trazer ele de volta para casa!

Obrigada a todos!