Covid -19

Agreste e Sertão passam para fase vermelha e demais vão para laranja

Governador anunciou as medidas neste domingo

Por Maurício Silva 07/03/2021 17h05 - Atualizado em 08/03/2021 07h07
Agreste e Sertão passam para fase vermelha e demais vão para laranja
Governador anunciou as medidas neste domingo - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde deste domingo (7), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que as regiões Agreste e Sertão passam para a bandeira vermelha do plano de distanciamento social e as demais regiões regridem para a laranja a partir desta segunda-feira (8). 

Todo o Estado de Alagoas havia regrido da fase azul (risco moderado baixo) para a fase amarela (risco moderado) na última sexta-feira (5)
. Mas neste domingo (7) o Governo do Estado decidiu novamente regredir novamente e colocar o Agreste e o Sertão para a bandeira vermelha e as regiões Norte, Sul, Zona da Mata, Metropolitana e Maceió para a laranja. As medidas valem até terça-feira (16).

Renan Filho argumentou que o número de ocupação de leitos vem crescendo significativamente nas últimas semanas epidemiológicas e que o número de casos também tem crescido muito. Alagoas possui 135.566 casos confirmados do novo coronavírus e 3.087 óbitos por Covid-19.

O gestor do Estado disse que o Agreste e o Sertão estão numa zona mais crítica em relação ao vírus e por isso passaram direto para a bandeira vermelha. “Agreste e Sertão correm risco mais que a primeira onda. O Sertão já teve mais mortes que a primeira onda. O Agreste explodiu o número de casos”, justificou.

O governador comentou a importância da vacinação. “A saída para crise é vacina. Saída para a crise sanitária e econômica. Se tiver vacina para vender o Estado vai comprar”, afirmou. Ele disse que se o Governo Federal cumprir o cronograma, Alagoas terá vacinado todas as pessoas acima de 60 anos até o mês de abril.

Principais mudanças

Bandeira Laranja:

Bares e restaurantes funcionam até às 20h (segunda a sexta) e fim de semana serão fechados;

Igrejas e academias com 30% da capacidade;

Fechamento das marinas e clubes náuticos nos fins de semana;

Comércio não essencial permanece aberto.


Bandeira Vermelha

Igrejas e templos religiosos funcionam com 30% da capacidade;

Bares e restaurantes fechados;

Academias fechadas;

Comércio não essencial fechado apenas no fim de semana.